Guia de compras no Bairro da Liberdade!

liberdade

 

Um dos meus lugares preferidos no Brasil (e no mundo) é o Bairro da Liberdade em São Paulo! A primeira vez que visitei o bairro japonês eu era criança e fiquei encantada. A Liberdade tem muita bossa. Você se sente imediatamente em outro país imerso a uma outra cultura diferente e tão linda e interessante. Sempre que vou à SP tento dar uma passadinha por lá, seja pra almoçar um japa delicioso ou comprar doces diferentes. Quando criança eu pirava nos brinquedos, origamis, papelaria e bugingangas japonesas nas lojas, com o clima asiático do lugar, os postes de luz orientais (me sentia no Japão haha) imigrantes conversando em japonês e o Mc Donalds com design oriental! haha. Ficava encantada! Até hoje fico.

Hoje em dia, eu adoro as lojinhas de cosméticos de lá  e os mercadinhos com comidinhas e doces japoneses! Nesse guia vou mostrar todas essas coisas que eu amo comprar na Liberdade e que só encontramos por lá!

beleza-liberdade

A Liberdade é o point dos achados de beautè! São várias as lojas que vendem cosméticos e ferramentas de beleza. Tem muita marca importada! A melhor loja nessa categoria por lá, na minha opinião, é a Ludovico’s! Ela fica na Rua Galvão Bueno e não tem uma fachada com o nome, mas na foto acima dá pra ter uma ideia da entrada da loja pra acha-la lá. É uma lojinha pequena mas tem muitos produtos bacanas, entre eles cílios postiços de qualidade (e muita variedade de formatos, cores e etc) com preços bons! Maletas pra maquiagem, apliques pra cabelo, curvex, sombras, batons, esponjas de make, pincéis, coleção de makes Duda Molinos e BOURJOIS!!! Viixi, MUITA COISA!

A loja Audrey fica quase do lado da Ludovico’s (pula uma loja apenas), é a que muitas blogueiras recomendam, mas eu particularmente achei a loja fraquíssima! Não tem quase nada mesmo! Muita coisa a gente acha em qualquer farmácia daqui do DF. A única coisa bacana mesmo que eu vi lá foram os porta makes de acrílico, mas ainda assim eram em versão muito simples, sem muitos compartimentos…

Ikesaki tem duas versões de loja na Liberdade, uma que fica na Rua Galvão Bueno e fica do mesmo lado da rua das Audrey e da Ludovico’s e tem uma variedade incrível de produtos pra cabelo das mais diversas marcas; tem também make da Maybelline, Revlon e outras. Muitos achados nessa loja! Produtos diferentes e tal. A outra Ikesaki fica ali por perto, do outro lado do bairro, e vende produtos de beleza para profissionais a preços razoáveis! É gigante lá!

supermercados-liberdadeliberty

Parte favorita do passeio de compras: os mercadinhos japoneses. Um monte de produtos diretamente do japão, super diferentes, divertidos, estranhos, hehe. Comidas, molhos, cereais, etc. Acho o máximo passear pelos corredores do Marukai (que na montagem tá escrito com “y” sem querer, sorry) e encontrar um biscoito japonês interessante por exemplo!

Azu-Kiya vende doces, biscoitos, chocolates, balas e etc importados. Um salve pra essa loja que tem kit kats de todos os tipos que eu nunca havia visto nem mesmo nos EUA! Skittles de diversos sabores e embalagens diferentes, tem também chocolates e balinhas Wonka, enfim, você pira lá e vai querer levar tudo pra experimentar ou presentear alguém! hehe.

livraria SOL tem livros e revistas japoneses. A parte mais legal? As revistas e os livros de moda! Adoro abrir a revista “ao contrário” e folhear aquelas páginas com imagens lindas e inspiradoras das publicações do país que tem tanto estilo! Entender nada do que tá escrito é só um detalhe! kkkk. Os preços são salgadinhos mas vale a pena pelo menos uma revista “Fruits” ou “Vogue Japão”. Se você tiver com dindin de sobra, vale levar um livro da YSL em japonês ou um sobre a Chanel…

A loja RW fica perto da livraria SOL e por lá tem achados maravilhosos de filmes/musicais antigos que a gente não encontra nem no ebay mais, CDs raros também (que já são raridade de um passado distante né?) e vinis.  Nossa, MUITA COISA massa pra quem gosta de garimpar esses itens vintage! hehe. Comprei os DVDs dos filmes da Brigitte Bardot! Um raridade que ainda saiu por R$ 17,00 cada. Só o ôro!

Tem dica de onde comer no bairro da Liberdade nesse post ainda! É só clicar a seguir! 

comer-e-beber-liberty
Gostaram do post? Alguém aí tem mais dicas do bairro? Compartilha nos comments! 🙂
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s