Comprando Couro em Firenze!

Como eu já adiantei nesse post aqui com 5 diquinhas básicas da cidade, vou indicar uma loja que também é fábrica de couro genuíno em Firenze. A Leonardo’s Leather Work, também especializada em jóias, fica na rua Borgo dei Greci, pertinho da Piazza Santa Croce. Bem no centro histórico de Firenze. Quando visitei a loja, fui em um grupo turístico (fiz um tour “de jovens” pela Itália, hehe. Foi bem bacana e conheci muita gente) por isso vimos uma apresentação sobre o couro, como identificar couro verdadeiro, como são feitas as bolsas, casacos, cintos, caixinhas, etc. Bastante interessante.
FOTO: A moça italiana muito bonita falando sobre como identificar couro legítimo e como é feita a “florentine box”.

Qualquer artigo de couro em Florença é mais barato que em qualquer outra cidade italiana e européia. Me arrependo de não ter comprado mais coisinhas lá kkk. Na Leonardo’s eles tem uma variedade imensa de produtos em couro separadas por departamento. Tem até uma seção de itens vintage, e uma amiga comprou uma bolsa branca maravilhosa dos anos 80. Na parte “wallets”, essa da primeira foto do post, tem uma infinidade de carteiras lindas, porta moedas, capinhas para ipad, iphone… Enfim, ótimos itens para se comprar de presente pra família. Eu mesma levei uma carteira linda para o meu pai.

Na compra de qualquer produto na Leonardo’s, você pode fazer “de brinde” o hot stamping (tipo na Louis Vuitton sabe?) com suas iniciais, feito com ouro 22,8Kt. Claro que quis fazer na carteira do meu pai pra deixar o presente ainda mais especial, e olha que interessante a moça que estampa é brasileira! haha. O nome dela é Ana, super linda e simpática. Me contou um pouco sobre a vida dela na Itália (brasileiros, em todo lugar do mundo fazendo amizade com seus compatriotas haha) e sobre seu trabalho na loja. Eu filmei ela fazendo o hot stamping na carteira que comprei, clica no play abaixo para assistir:


VIDEO: O processo do hot stamping de inciais na carteira de couro.

Para mim comprei uma pulseirinha de couro que vi na Ana (a moça da loja) e quis uma igual, hehe. A dela tinha um pingente do símbolo da paz, que tinha acabado na loja infelizmente. Mas encontrei uma igualmente fofa que agora faz parte do meu arm party casual do dia a dia junto com outras pulseirinhas adquiridas pela Europa. Quando visitamos essa loja, eu tinha esquecido meu cartão de crédito, por sorte ou azar porque eu queria ter comprado mais coisinhas, mas no final foi bom porque se não eu gastaria além da conta! kkkk. 
O que comprar lá? Carteiras, bolsas e a pulseirinha de couro fofa (tem em várias cores e pingentes diferentes). Além da caixinha de couro típica de firenze. Está aí uma coisa que eu realmente me arrependo de não ter comprado. Elas são chamadas de Florentine Box. Tem em todos os tamanhos, para guardar trecos, jóias e bijus, etc. Elas demoram um tempão para serem feitas manualmente, um trabalho minucioso com um resultado incrível. São as coisas mais lindas e rhycas gente! Parecem algo que a Rose do Titanic tem kkkk. Sério, acho que vi uma Florentine Box nas cenas da riqueza nesse filme, hahaha,
Outra coisa bacana na Leonardo’s é que você recebe na hora o desconto dos impostos da sua compra, é só apresentar o passaporte. Sobre a joalheria deles, fica pra um próximo post porque tenho umas coisinhas interessantes pra contar.

FOTO: A carteira que comprei pro meu papi, e minha pulseira
FOTO: O hot print em ouro 22,8Kt com as iniciais do meu pai, P.A.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s